Cases

Home | Cases

Residencial Humanari - Tecnologia para condomínios

Residencial Humanari foi o primeiro condomínio vertical, residencial do sul do país a instalar a tecnologia FTTH da Furukawa.
Isso significa que os andares serão interligados por fibra óptica até a sala técnica, criando uma rede interna de altíssima velocidade e praticamente sem limitação de tráfego.
A Construtora Anhanguera é a responsável pelo empreendimento e pretende entregar os apartamentos até o final do ano de 2012. Segundo o Engenheiro Rodrigo Luz, responsável pela obra, "os moradores terão em média 16 pontos de rede em categoria 6 e um centro de distribuição multimídia por apartamento, em conjunto com módulos de Telecom, CATV e módulos de dados. Isso tudo permite utilizar TV IP, agiliza manutenção de serviços de TV, alarme, informática e ainda permite usufruir de uma gama enorme de produtos tecnológicos disponíveis hoje no mercado. Outro argumento que nos fez investir na tecnologia é sabermos que um empreendimento com automação valoriza muito mais que um nos moldes antigos."
A Sistemar Tecnologias a empresa fornecedora dos produtos de TI e também foi contratada para execução e montagem da sala técnica e do backbone ótico, interligação dos andares, organização e montagem do CDM em cada apartamento, bem como forneceu toda consultoria em TI durante a obra.