Cases

Home | Cases

Edifício Residencial Mediterrâneo - Tecnologia para condomínios

Edifício Investe em Controle de Acesso para Aumentar Segurança

Morar em um condomínio é mais seguro que morar em uma casa, mas não significa que você está livre de todos os males que a violência trás.

Por isso, alguns residenciais, pensando em aumentar a qualidade de vida e diminuir problemas com assaltos e roubos investem em tecnologia e controles.

Foi isso que fez o Edifício Residencial Mediterrâneo, Conforme relata o Sr. Carlos Montagnini, síndico do prédio:

“Como o edifício não possui porteiro, era comum o morador entrar no prédio e deixar o portão aberto, ou também, emprestar as chaves para alguma visita que depois não devolvia e tinha acesso livre ao prédio, quando bem entendesse. Os moradores que mudavam do prédio também levavam consigo chaves de portas e controles de portões. Sem contar que muitas cópias de chaves eram feitas e perdidas, deixando o acesso totalmente livre.”

Para resolver estes problemas a Sistemar Tecnologias foi contratada e instalou um sistema de controle de acesso.

Cada morador recebeu chaveiros e controles que funcionam como chaves, que são únicos e não podem ser clonados. Em cada porta ou portão há um leitor, quando o condômino aproxima o chaveiro do leitor a porta é aberta e já é registrado em um sistema quem entrou ou saiu, em qual porta, data, hora do evento, ficando assim, sob responsabilidade do morador a abertura e fechamento daquela porta naquele horário.