RESULTADOS GARANTIDOS

O uso de dados exige das empresas armazenamento cada vez mais expansivo e estruturas seguras que garantam a integridade das informações. A partir disso, a LGPD vem para regulamentar a proteção desses dados. No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada em agosto de 2018, mas somente a partir de 2020 as empresas possuem obrigatoriedade de se enquadrar nas regras. Dessa forma, empresas baseadas em dados ganham algumas obrigações adicionais com novas leis que definem normas estruturais sobre dados e obtenção de insights através deles.

Na SISTEMAR, você saberá o que deve fazer para adequar sua empresa à essa nova realidade.

DPO Terceirizado

A LGPD exige que cada empresa tenha um profissional responsável pela segurança das informações: o DPO (Data Protection Officer. Ele é o guardião dos dados. Este profissional é a conexão entre a empresa e os titulares dos dados coletados. Além disso, ele atua fazendo uma ponte com as autoridades reguladoras e na implantação da LGPD.

Implantação da LGPD

Para se adaptar ao novo cenário, é necessário implantar processos que garantam a segurança dos dados. Uma avaliação de privacidade e proteção aliada ao desenvolvimento de novos processos e estruturação de política de dados só pode ser feita por quem entende do negócio. Implantação LGPD precisa ser feita com estratégia e a SISTEMAR sabe fazer.

OUTROS SERVIÇOS

SEGURANÇA DIGITAL

GESTÃO DE TI