NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Primeiramente, esclarecemos que você pode ter acesso ao teor completo de nossa Política clicando aqui.

Em resumo, gostaríamos de apresentar a forma como cuidamos dos seus dados da seguinte forma:

1) Nosso objetivo é garantir que, nos termos da Lei 13.709/2018, o uso de seus dados pessoais seja feito com a maior transparência possível. Para isso, descrevemos todos os nossos procedimentos internos e os tipos de informações que precisamos para lhe prestar o melhor serviço dentro das soluções que oferecemos.

2) Em razão do tipo de negócio e serviço que prestamos (Serviços de TI), atuamos a maior parte do tempo apenas como operadores de dados, ou seja, apenas operamos o banco de dados do nosso cliente (que é quem efetivamente utiliza o teor dos dados armazenados). Com relação a nossos colaboradores e prestadores de serviços, utilizamos os dados exclusivamente para cumprimento de obrigações legais e de contrato.

Aos leitores cadastrados em nosso blog informamos que ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

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Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia. Mídia incorporada de outros sites:  Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

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3) Os dados que compartilhamos são de clientes e prestadores de serviço (que são pessoas jurídicas) e colaboradores. Em suma, eles são compartilhados para fins de cumprimento de obrigações fiscais e tributárias, sendo, portanto, repassados a Receita Estadual, Receita Federal, INSS e Fazenda Municipal, a depender do vínculo. No desenvolvimento de suas atividades, a Sistemar se utiliza de softwares de apoio, sendo os dados compartilhados com os desenvolvedores destes sistemas. Estes possuem obrigação contratual de manutenção de nível satisfatório de segurança e sigilo, bem como se responsabilizam no caso de falha e exploração de vulnerabilidade em seu sistema. Os dados de colaboradores são também compartilhados com a Contabilidade, a qual é prestada externamente por empresa que de igual forma assume a obrigação de manter adequado nível de proteção a tais dados.

4) Os dados são armazenados durante a vigência de todos os contratos ou pelo prazo que a lei determina a responsabilidade fiscal e tributária da Sistemar. Após este período, os dados e informações são excluídas mediante requerimento específico do titular.

5) A Sistemar Tecnologias possui Encarregado de Dados terceirizado, o qual pode ser contactado pela Agência Nacional de Proteção de Dados e pelos Titulares através dos seguintes canais:

Mutual Consult Assessoria Empresarial
Telefone e Whatsapp: (44) 99124-7600
E-mail: contato@mutualconsult.com.br

6) A nível de segurança da informação, contamos com ferramentas de Segurança da Informação consistentes em aplicações de Firewall e Antivírus. O acesso às pastas deste servidor é restrito de acordo com a função exercida por cada colaborador e/ou prestador de serviço. Além disso, os colaboradores e prestadores de serviço terceirizados são treinados em boas práticas de segurança da informação e assumem a responsabilidade pela violação da privacidade de eventual informação mal utilizada.

Quer saber mais? Clique aqui e leia a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados na íntegra.